Vila
de Bento Gonçalves, 01 de Junho de 1889
Casamento de Pietro Giovanni
Rampanelli X Virginia Cassoli
Pietro Giovanni Rampanelli e Virginia Cassoli, No meio o filho José Rampanelli. Fonte: Acervo familiar.
Bento
Gonçalves, 04 de Fevereiro de 1896
Casamento Civil de Giovanni Rampanelli X Maria Cartelli
Conforme assento de casamento nº 40, do dia 04.02.1896, na Villa Bento Gonçalves, na Intendência Municipal, em audiência pública, perante as autoridades e testemunhas, receberam-se em matrimônio o cidadão Giovanni Rampanelli, filho legitimo de Giuseppe Rampanelli e Angela Nicolodi, com 26 anos de idade, natural da Áustria, de profissão lavrador, solteiro, católico e residente na linha quarta seção, margem esquerda do Rio das Antas, distrito deste termo, com dona Maria Cartelli, filha de Luigi Cartelli e Angela Zanoni, com 21 anos de idade, natural da Itália, de profissão lavradora, solteira, católica e residente na mesma linha. Desse consórcio declaram ter já dois filhos: Adele, nascida no dia 19 de abril de 1894 e Angela, nascida no dia 11 de julho de 1895. Ato lavrado pelo oficial escrevente Julio Lorenzoni e pelo juiz de Casamentos, Arthur Job. O nubente assinou a rogo por não saber escrever.
Casamento Civil de Carlo Costante
Rampanelli X Catherina Bonatto
Transcrição do assento de casamento: Certifico que o livro 3 dos assentos de casamento nas folhas 97v e 98, notei que consta o seguinte: Aos onze dias do mês de novembro de 1898, nesta Villa de Bento Gonçalves na casa da residência do cidadão Juiz de casamentos, Francisco de Paula Leitão, pelas dez horas da manhã, estando presente o escrivão e as testemunhas, Domenico Gasparotto e Nicolas Pedrini, ambos com dezenove a nos de idade, lavradores e residentes neste termo. Receberam-se em matrimônio o cidadão Carlo Rampanelli, com 20 anos de idade, filho legitimo de Giuseppe Rampanelli e Angela Nicolodi, natural deste município, de profissão lavrador, solteiro, católico e residente na Linha Geral, distrito deste termo, com dona Caterina Bonato, filha legitima de Pedro Bonatto e Luigia Fabris, com vinte anos de idade, natural da Itália, de profissão lavradora, solteira, católica e residente na mesma linha. Em firmeza do que eu Julio Lorenzoni lavrei este ato que assina o Juiz, os nubentes e as testemunhas. A nubente assina a rogo, que não sabe escrever. Villa Bento Gonçalves, 11 de novembro de 1898.
Certidão original de casamento de Carlo Costante Rampanelli e Catherina Bonatto em 11 de novembro de 1898 em Bento Gonçalves-RS, antiga Colônia Dona Isabel.
Dois Lajeados - Colônia Guaporé - 05 de setembro de 1904
Casamento Civil de Isidoro Giulio Rampanelli e Emma Golin
Isidoro Giulio Rampanelli e Emma Golin
Fonte: Acervo familiar
Nenhum comentário:
Postar um comentário